Blog

Foi numa quarta feira que tomei a decisão de frequentar este curso, que começava na sexta feira. 🙂
Foi um sentimento muito forte que tinha que participar, senti o chamamento com muita força.
E aí fui eu para Lisboa, sem o meu marido, porque ele não tinha hipótese de me acompanhar, mas fomos as duas, eu e a nossa bebé no meu útero.
Devo dizer que esta vivência foi fundamental para o resto da minha gravidez e parto, trouxe-me tantas palavras e conceitos novos que eu não fazia ideia de existirem, abriu-me os olhos para várias questões e principalmente ao longo dos 3 dias ensinou-me que durante a gravidez devemos ser flexíveis, e não tomar decisões como as finais e as únicas possíveis.
Aprendi a ponderar muito bem tudo, a escolher, a saber todos os prós e contras, a questionar mesmo os médicos, sim os médicos, porque nós temos o poder de fazer as nossas escolhas, se estivermos bem informadas, podemos escolher em vez de aceitar sem questionar.
Não fiz preparação para o parto no hospital, mas sinto que esta vivência trouxe a informação necessária, mesmo que sendo apenas 3 dias consegue tocar em todos os temas e de seguida já conseguimos por nós fazer mais pesquisas fazer mais questões. 🙂 Aconselho a todos os casais, principalmente de primeira viagem.
A Carla ajudou-me a pensar bem em todos os passos e saber tomar as decisões acertadas, e estas para nós como família foram: manter a saúde da mãe e da bebé acima de tudo. Obrigada Carla

admin