O meu nome é Gisela e desde que me lembro de existir que gosto de me conectar com pessoas, de escutar as histórias que têm para partilhar e de admirar a beleza e magia únicas de que são feitas. Com a maternidade surgiu a vontade de me conectar com outras mulheres, escutando as suas histórias com empatia, respeito e admiração.
Sou fascinada pela natureza e é através dela que aprendo mais sobre ciclicidade, respeito, tempo, entrega e confiança, sendo-me cada vez mais claro como o respeito pelos ciclos da vida e pelos tempos e ritmos certos, abre espaços e lugares dentro de nós e permite que nos entreguemos com amor, confiança e aceitação pelo que é.
Acredito profundamente que as nossas experiências nos levam onde precisamos chegar. Em 2017 pari o meu filho por cesariana. Hoje sei como a falta de informação, suporte e o medo de assumir a minha voz e fazer as minhas escolhas, tiveram um papel importante no desfecho do meu parto. Foi depois disso que abri caminhos em mim que desconhecia, que mergulhei numa auto-descoberta intensa e que a vontade de acompanhar Mulheres e famílias na sua jornada da gravidez parto e pós-parto nasceu.
Em 2023 chego à Materlua e a formação de doulas, além de me ter permitido adentrar mais na minha jornada de desenvolvimento pessoal, trouxe-me mais informação e ferramentas na área da perinatalidade e da doulagem e transformou esta vontade numa certeza.
Enquanto mulher e doula confio verdadeiramente na fisiologia da Mulher e da sua Cria e no poder simbiótico desta díade no momento do parto, mas também durante a gravidez e o pós-parto. Acredito também que informação é poder e que mulheres e famílias mais informadas podem tomar decisões mais conscientes, de forma mais autónoma e alinhada com os seus valores.
A minha missão como doula, desde a gravidez ao pós-parto, é criar um espaço seguro onde a escuta, o suporte e o acolhimento estão no centro, servindo a individualidade de cada Mulher, Bebé e Família. Esta fase da vida da Mulher é bonita e traz também os seus desafios, expetativas, crenças, dúvidas, medos, desejos e vontades, e é neste espaço que poderemos olhar para tudo o que surge ao longo do caminho e trabalhá-lo conjuntamente.
Tenho o desejo profundo que as Mulheres possam viver a sua gravidez, parto e pós-parto de forma mais respeitada e humanizada.
É dentro do útero que a vida começa e sinto que prestar apoio à Mulher que gera, pare e nutre a sua cria é algo absolutamente necessário, maravilhoso e capaz de mudar o mundo.
Área de Atuação: Grande Lisboa e Zona Oeste