Formadoras

Carla Silveira

Apaixona-me testemunhar processos de transformação pessoais e coletivos, seja como doula, terapeuta ou como formadora.

Sou doula desde 2006, fiz a minha primeira formação de doulas com a Associação Doulas de Portugal e mais tarde tive o privilégio e a oportunidade de aprender mais com Michel Odent, Liliana Lammers, Naoli Vinaver, Barbara Harper, Ricardo Herbert Jones,  Ana Cristina Duarte, Núria Vives, Ibu Robin Lim, Giuditta Tornetta, Nicole Goodall, Kimberly Ann Johnson, Olívia Seck, entre outros. Sou também formada em Body Ready Method.

Em 2017 desenhei o curso de doulas Materlua e convidei outras formadoras de enorme valor em cada uma das suas áreas de atuação. E este é o resultado de vários anos de estudo e experiência no acompanhamento de muitas mulheres e famílias.

Sou uma mulher em busca contínua para estar presente e dar sentido ao pulsar da vida.

Sabe mais sobre mim: Instagram

Cláudia Silva

Sou Enfermeira Especialista em Saúde Infantil e pediatria e sempre trabalhei nesta área.

Fiz formação de doula em 2006, fui mãe pela primeira vez em 2007, senti na pele o poder que nos acompanha há muitas gerações, e desde então que nutro uma admiração especial por toda a mulher e mãe. Acompanhar outras mulheres nas suas jornadas da maternidade é dos maiores privilégios que a vida me tem dado.

Sempre me dediquei mais à área do aleitamento materno e foi também onde mais investi em formação. Desde o início de 2022 que sou IBCLC – Consultora de Lactação Certificada.

Sabe mais sobre mim: Facebook

Iris Lincan

Mulher, mãe, mamífera peregrina e cuidadora dos lugares selvagens, questionadora incessante dos fios culturais que nos permeiam.

Sou Terapeuta de trauma SE, educadora de movimento eco-somático, doula, herbalista, ecologista, artista, autora, curandeira ibérica, recolectora de tradições populares medicinais, rituais e artísticas. Investigadora da relação intrínseca do corpo, Terra e sagrado sobretudo nos períodos da proto-história ibérica, sua tradição celtibérica, seu animismo e xamanismo.

Cuidadora dos lugares férteis da Terra e do Corpo, através do movimento, terapia ou ritual. Nutrindo presença sensível, escuta activa, observação consciente e criação de relação.

A minha formação base é literatura e dramaturgia contemporânea e dança contemporânea e tradicional do Norte de África. Adicionalmente, tenho formação em Terapia somática de Trauma, doula, Yoga, permacultura, herbalismo medicinal e tradicional.

Tenho cerca de duas décadas de experiência prática e teórica de animismo, xamanismo europeu e mitologia arcaica, bem como tradições pagãs rituais e medicinais portuguesas.

Actualmente lecciono e acompanho em terapia individual em Portugal e Reino Unido..

Em Sintra, co-fundei a associação Senhora d’Azenha, centro de arte, terapia e eco-espiritualidade na Serra de Sintra. Sou parte do projecto Remembrar os Ossos.

Sabe mais sobre mim:

www.earthbodymedicine.com
www.feminineconsciousness.com

Lurdes Rodeia

Sou parteira e renascedora que, além de uma bênção é um caminho comum e todo o investimento que faço na área do parto natural e do renascimento permite-me manter nutridas a parteira e a renascedora que se complementam, apoiam e se unem de forma muito especial.

É um trabalho sagrado e acredito que o nascimento e o que o envolve tem um significado profundo e duradouro, que vai para além da família, influenciando comunidades e até o futuro da humanidade.

Tenho 57 anos, estou casada há 34 anos e feliz na minha relação, mãe de três filhas e muito recentemente, avó.

Sabe mais sobre mim: Facebook

Patrícia Lemos

Educadora Menstrual e Consultora de Fertilidade.

Mestre em Sociedade, Risco e Saúde.

Instrutora credenciada de Natural Family Planning (UK).

Certificada em Fertile Body Method, no acompanhamento de procriação medicamente assistida (PMA), Hipnose de parto e Educação menstrual para meninas.

Autora dos livros Não é só sangue – uma conversa sobre o ciclo menstrual (Portugal, 2021),  Período – Um Guia para Descomplicar (Portugal, 2020) e “The Goddess in You” (Reino Unido, 2017).

Membro da Society for Menstrual Cycle Research e da International Association for Premenstrual Disorders.

Palestrante internacional convidada da Natural Family Planning Teacher’s Association.

Formadora e ativista, em 2010 fundou o Círculo Perfeito® – Anos Férteis – um projeto pioneiro em Portugal para a educação menstrual, manutenção de fertilidade e literacia de corpo.


Sabe mais sobre mim: www.circuloperfeito.com

Rita Leite Prudente

Trabalha na área perinatal desde 2009 como Doula e Educadora Perinatal.

Sempre a fascinaram as incríveis metamorfoses pelas quais os indivíduos passam e a forma como cada um as vive de forma tão particular.

Curiosa por natureza, valoriza muito a autonomia e a experiência prática na construção do conhecimento.

Academicamente seguiu esta paixão através da Psicologia Clínica, sempre com a visão regada pela importância da CRIATIVIDADE, ESPERANÇA e ALEGRIA no caminho para uma vida saudável e plena. É Mestre em Psicologia Clínica e está atualmente a especializar-se em Psicologia da Gravidez, parto e pós-parto

Sabe mais sobre mim: Facebook / Instagram

adminFormadoras